The Jack Shits

banner-theyear

Os The Jack Shits são uma banda de garage rock de Portugal (Barreiro, Coimbra e Marinha Grande). Depois de terem tido outra banda de garage rock (Sonic Reverends) cujos discos foram produzidos por Nick Nicotine (aka Jack Suave), Diogo Augusto (aka Jack Legs) e Samuel Silva (aka Jack Straw) decidiram unir esforços com o seu antigo produtor e criar os The Jack Shits.

Nenhum dos 3 é propriamente novato no mundo do rock’n’roll. Diogo Augusto e Samuel Silva, para além de terem pertencido aos Sonic Reverends são também o duo que forma a banda surf/desert rock’n’roll Los Saguaros. Quando a Nick Nicotine, para além de ser uma dos mais respeitados produtores de rock’n’roll do país é também o frontman de bandas como os The Act-Ups ou a Nicotine’s Orchestra.

“The Fine Art of Bleeding” foi o EP de estreia da banda que apresentou, pela primeira vez uma amostra do que estes tipos têm andado a fazer. Foi lançado no final de 2013 em vinil de 7 polegadas pela Experimentáculo Records e pela Monotone Records. São 4 temas crus, sem esquisitices e directos ao assunto, características que são a imagem de marca da banda.

Em Março de 2014, o longa-duração “Chicken Scratch Boogie”, com 12 temas, foi lançado pela Experimentáculo Records e continua a explorar o tom do EP de estreia com temas gravados no Estúdio King – Barreiro ao vivo e ao primeiro take. Andaram por sítios como o Milhões de Festa, o Barreiro Rocks e o Rescaldo com concertos com muito barulho, feedback, energia e pouca roupa que lhes valeram a eleição como melhor banda ao vivo do ano pelo programa da Rádio Universidade de Coimbra, Santos da Casa.

Já em andamento e ainda para 2015, a banda prepara o sucessor de “Chicken Scratch Boogie” que vai apresentar ao vivo ainda por alturas do Verão!

https://thejackshits.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/TheJackShits