Miss Lava

banner-hhc

A banda rock n’roll disaster lisboeta lançou “Red Supergiant”, o seu segundo álbum, em Setembro de 2012 em Portugal. Este trabalho foi misturado e masterizado por Matt Hyde, conceituado produtor norte americano (vencedor de 2 grammies e conhecido pelo seu trabalho com nomes como Monster Magnet, Slayer, Fu Manchu, Children of Bodom, Hatebreed, Sum 41 ou Porno for Pyros), entre agosto de 2011 e março de 2012 em Los Angeles.

É o sucessor do EP homónimo lançado em 2008 em vinil e do álbum de estreia de 2009 “Blues For The Dangerous Miles”, que rapidamente ganhou interesse pela imprensa e blogs especializados em música pesada. A revista Loud! colocou-o no seu Top 5 dos novos álbuns de 2009.

A banda tocou intensivamente de norte a sul de Portugal Continental e nos Açores, fez 3 mini-tournées no Reino Unido, uma na Alemanha, tocou em Espanha e no mítico Whisky a Go Go em Los Angeles, Califórnia. Fez também actuações em alguns festivais em Portugal, nomeadamente o Rock in Rio – Lisboa (Palco Vodafone), Super Bock Super Rock (palco principal), Vagos Open Air e na Concentração Motard de Faro, partilhando cartazes com bandas tão sonantes como Metallica, Evanescence, Mastodon, Queens of the Stone Age, Slash and Friends, W.A.S.P., Kyuss Lives!, Fu Manchu, Valient Thorr , Entombed, Meshuggah, My Dying Bride, Truckfighters, Barn Burners, Year Long Disaster e Roger Hodgson, entre outros.

Miss Lava teve também bastante rotatividade no canal de televisão MTV Portugal, com os videoclips dos temas “Black Rainbow” e “Don’t Tell a Soul” (ambos do álbum “Blues For The Dangerous Miles”). “Don’t Tell a Soul” foi o tema escolhido para banda sonora da promoção da série “Skins”da MTV em Portugal.

O primeiro single de “Red Supergiant” foi o tema “Ride”, com um vídeo da autoria do realizador alemão Joerg Steineck, que já havia trabalhado anteriormente com a banda no vídeo “Don’t Tell a Soul”. “Ride” foi filmado por Steineck com a banda em Las Vegas e no deserto do Mojave.

No início de Outubro de 2012 os Miss Lava lançaram o videoclip do segundo single de Red Supergiant, “Feel My Grace”, e desdobraram-se em concertos por Portugal inteiro, onde se destacou a mini-tour de 4 datas com os suecos Truckfighters.

Em Setembro de 2013, a banda assinou um contrato com a norte-americana Small Stone Records e lançou “Red Supergiant” em todo o mundo. Para acompanhar o novo lançamento, fizeram videoclip para o tema “Yesterday’s Gone” realizado pelo amigo Mike Ghost.
Em 2014, a banda já confirmou o festival Stoned From The Underground na Alemanha (com Pentagram e Ufomammut, entre outros), irá fazer uma tour Europeia e uma Espanhola. Pelo meio, muitas gravações.
2014 promete ser um ano em grande para os Miss Lava.

https://ragingplanet.bandcamp.com/album/miss-lava-red-supergiant

Tags: